Maricá: Circuito Ecológico vai à Pedra do Silvado no sábado

Neste sábado, dia 28/09, o projeto Circuito Ecológico da Secretaria de Cidade Sustentável vai levar os aventureiros à Pedra do Silvado. A atividade exige condicionamento físico, já que a trilha de nível pesado tem muitas subidas íngremes e trechos de escalaminhada, durante cinco horas de duração.

Berço da Laélia Tenebrosa, orquídea típica da região, a Pedra do Silvado tem cerca de 640 metros de altitude. Seu cume oferece uma visão de 360 graus das montanhas que dividem Maricá, os municípios de seu entorno e até da Baía de Guanabara.

Para realizar o percurso, é indicado o uso de calça comprida, calçado apropriado, blusa de manga e repelente, por causa do alto índice de mosquitos. Além disso, é importante que todos levem no mínimo três litros de água, protetor solar, lanche e saco para seu uso.

O ponto de encontro do grupo é no ponto final do ônibus, no Silvado, em frente ao Bar do Célio, às 8h. Para os que moram em outros bairros, a opção de transporte é o Vermelhinho que sai da Rodoviária do Povo (Centro) às 7h30 em direção ao local.

As vagas são limitadas. As inscrições começam às 13h desta quarta-feira (25/09) e podem ser realizadas pelos telefones 2648-6752 e 9675-5632 ou presencialmente, na Unidade de Conservação do Espraiado, que fica na Rua Thomas Colaço, s/nº (Espraiado).