Notícias de Maricá

Maricá vai ter “Cãominhada” em outubro

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal realiza no dia 06/10, na Lona Cultural Marielle Franco (Barra) das 9h às 13h, a “Cãominhada Maricá 2019”. Por ser um evento exclusivo para pets, a presença de cães é permitida no local. No entanto, é necessário que todos estejam em segurança, com coleira e guia.

Durante quatro horas, além de café da manhã vegano e a demonstração de adestramento com profissional, serão ensinados comandos básicos para lidar com seu animal de estimação e serviços gratuitos serão oferecidos no local, como a limpeza básica nas orelhas dos cães e o sorteio de brindes, doados pelas empresas parceiras.

Para os que gostam de animais, mas ainda não tem um cachorrinho, ou tem condições de criar mais de um, uma ótima notícia: filhotes e cães adultos poderão ser adotados no local.

“A caminhada é um dia para reflexão contra maus tratos e abandono. É um evento em defesa da vida dos animais. Mas pensando no meio ambiente, queremos pedir que as pessoas levem seus próprios copos e a vasilha de água de seus cãezinhos para evitar o uso de descartáveis”, declara a coordenadora da pasta, Milena Costa.

Instituída através da lei municipal nº 2849/2019, a Cãominhada será realizada anualmente, sempre no primeiro domingo do mês de outubro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo