Notícias de Maricá

Maricá pode gerar mais empregos com parcerias

A Prefeitura de Maricá e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Maricá (CDL) firmaram, nesta segunda-feira (25), compromisso para priorizar o cadastro de mão de obra local. O protocolo de intenções tem como objetivo, através do Portal de Oportunidade, priorizar vagas de emprego existentes no comércio para a população cadastrada no site.

A mão de obra qualificada poderá ser consultada pela empresa contratante  através do banco de dados municipal denominado ‘Cadastro Municipal de Mão de Obra Local’ e pelo ‘Cadastro de Fornecedores Locais’, existentes no site da Prefeitura Municipal de Maricá, através do Portal de Oportunidades.

“Maricá é contemplado pelo franco crescimento e desenvolvimento econômico proveniente do atual cenário na arrecadação dos royalties, impulsionando a cidade em diversas áreas, especialmente a do comércio, que também, será uma grande geradora de empregos ao longo do progresso do município, sugerindo que o maricaense consiga usufruir das oportunidades emergentes na cidade” diz o texto.

O presidente da CDL Maricá, Paulo Santos, comemorou iniciativa.

“Essa ação faz com que a população de Maricá seja contratada para o mercado de trabalho local. A prefeitura criou o cadastro, nos vamos colaborar com dados dos associados principalmente no primeiro momento com as ofertas de emprego” , contou.

Aqueles empresários que não conseguirem encontrar a mão de obra desejada poderão informar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos as estratégias que terá o prazo de dez dias corridos para encaminhar os candidatos e fornecedores locais cadastrados para efetivo processo seletivo do empreendimento.

O protocolo de Intenções tem como objeto priorizar o fornecimento local e a mão de obra local quando se tratar da realização de contratação de mão de obra para o comércio local, bem como, sempre que possível a aquisição de produtos, visando garantir que os cidadãos e empresários maricaenses devidamente estabelecidos usufruam das oportunidades precípuas do desenvolvimento econômico municipal.

Matéria: Plantão Enfoco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo