Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura realiza mutirão de limpeza em praias

A autarquia Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), através da Diretoria de Coletas, Resíduos e Varrição, em conjunto com a Liga dos Pescadores Esportivos de Maricá realizará uma ação de limpeza de praia, neste sábado, dia (07), que visa reduzir a quantidade de resíduos descartados em nossa orla.

Além de diminuir o impacto ambiental, esse mutirão tem como objetivo informar e orientar os frequentadores a descartar os seus resíduos de maneira correta em lixeiras e contêineres da prefeitura ou utilizando as sacolas biodegradáveis distribuídas pela equipe do projeto Praia Mais Limpa.

Com a chegada dos dias mais quentes, o número de banhistas aumenta e, por consequência, o lixo gerado também. Além disso, o próprio oceano já devolve para a faixa de areia uma quantidade considerável de residuos descartados inadequadamente de outras regiões. Portanto, uma população consciente e engajada de suas ações contribui diretamente para diminuir esse efeito.

“Tenho uma história e um respeito muito grande por toda comunidade pesqueira de Maricá, manter as nossas orlas limpas significa preservar o nosso meio ambiente para todos que utilizam estas áreas, seja para o lazer ou como forma de sustento”, destacou o Presidente da SOMAR, Renato Machado.

Preocupada com isso, a SOMAR realizará esta ação de limpeza na Rua Zero na Barra de Maricá, com inicio previsto para às 07:00 h e se estenderá por aproximadamente 5 Km pela restinga em direção à Praia da Aeronáutica em São José do Imbassaí, além dos grupos de pescadores, esta ação contará com o apoio logístico do Jipe Clube Maricá.

“Será uma manhã de grande satisfação, estaremos das 07 às 12 horas realizando esta ação de limpeza! Lembramos que todos estão convidados a participar e colaborar. Venha e traga a sua família!” frisou Bruno Rodrigues, Diretor da pasta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo