Notícias de Maricá

Maricá tem esquema especial de trânsito no Natal Iluminado

Em função do sucesso da programação do Natal Iluminado de Maricá, que no último fim de semana trouxe 30 mil pessoas à orla de Araçatiba, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária ampliou o esquema de trânsito criado para o período de festas na cidade.

O ponto principal é a ampliação do bloqueio aos veículos no acesso a Araçatiba, com a oferta de áreas especiais de estacionamento e o transporte gratuito, através dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), do Centro até o local da festa.

Segundo o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Celso Almeida Netto, o fechamento de ruas acontece sempre de sexta a domingo a partir das 17h. Para ter acesso às vias, os moradores destes locais devem se dirigir até o prédio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na Rua Barão de Inoã, nº 35, entre 8h e 17h e procurar pela funcionária Cristiane Rodrigues no setor de Educação para o Trânsito, garantindo assim o acesso às vias.

Turistas e maricaenses vindos de outros bairros, devem optar por utilizar o serviço dos ônibus que fazem gratuitamente o transporte público na cidade. De acordo com representantes da EPT, uma linha do ônibus vermelhinho terá seu ponto de embarque e desembarque localizado na lateral da Igreja de Nossa Senhora do Amparo (Centro) até o dia 25/12. Mas atenção, a mudança acontece apenas a partir das 17h das sextas, sábados e domingos.

Com intervalos de 20 em 20 minutos, sem nenhuma parada, os veículos seguirão até a Orla de Araçatiba, retornando na rotatória próxima ao acesso ao Fórum e seguindo em direção ao ponto inicial.

Os outros veículos deverão entrar na Rua Domício da Gama, passando pelas ruas Alferes Gomes, Nossa Senhora do Amparo, Silvino Siqueira e Álvares de Castro. O trajeto contrário será feito da Álvares de Castro, passando pela Rua do Canal da Cidade e acessando a Rua Alferes Gomes.

Também é necessário estar atento aos locais em que poderá estacionar, como na Rua Jovino Duarte de Oliveira, ao lado da boate The Club (antiga Stomp). No Centro, o Maricá Rotativo estará em funcionamento normal (das 7h às 19h) de segunda-feira até sábado. Por R$ 2,50, o motorista com veículo com placa de fora de Maricá tem o direito de deixar seu veículo estacionado pelo período de duas horas, prorrogáveis por mais duas. Carros com placa de Maricá pagam R$ 2 pelo mesmo período. Agentes multiplicadores poderão ser encontrados nas ruas para auxiliar os usuários.

Além disso, a cidade conta com estacionamentos privados. É importante ressaltar que atrás do palco em Araçatiba o fechamento acontece também de segunda à quinta-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo