Notícias de Maricá

Procon notifica comércios em Maricá (RJ) por aumento abusivo

Em uma fiscalização em Maricá (RJ), o Procon notificou 31 estabelecimentos comerciais após denúncias de que os comerciantes haviam aumentado os preços abusivamente nos últimos dias devido à pandemia.

Na notificação, o Procon determinou que os comerciantes apresentem as notas fiscais de compras dos produtos feitas de janeiro a março para que seja comparadas e se justifica os aumentos repassados para os clientes finais. Caso seja confirmado o aumento abusivo, o estabelecimento receberá uma multa que pode variar entre R$684 a R$10 milhões e ainda será encaminhado para o descredenciamento do programa da Moeda Social Mumbuca.

Foram visitados na operação do Procon Maricá: 19 supermercados; 7 Farmácias e cinco lojas de departamentos, entre os dias 16 e 23 deste mês nos bairros do Centro, Flamengo, Cordeirinho, Ponta Negra, São José do Imbassaí, Itaipuaçu e Inoã.

Os fiscais também apreenderam frascos de álcool em gel sem identificação ou origem de procedência, que estavam sendo vendidos muito acima do preço praticado pelo mercado. Em um dos lugares, a fiscalização encontrou à venda galões de 5 litros de álcool em gel sem nenhuma identificação.

Os clientes que sentirem o aumento abusivo podem denunciar ao Procon através dos telefones (21) 96831-0475 (WhatsApp) e 2634-1342 ou pelo e-mail proconmarica@marica.rj.gov.br. O Procon pede para o cliente possa registrar em forma de fotos ou vídeos a ser encaminhado pelos meios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo