Niterói confirma transmissão comunitária
Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, confirmou que já registrou 42 casos confirmados do novo Coronavírus e que o município há registra transmissão comunitária, ou seja, onde a origem não pode ser detectada e que pode fazer com que os casos aumente exponencialmente.
Ao todo, sete pessoas já foram curadas do COVID-19 e 25 pessoas estão em quarentena nas suas casas. Nove dos infectados estão hospitalizados, sendo cinco em UTI. Niterói já registrou um óbito devido ao Coronavírus.
Com a transmissão comunitária, Niterói, que tem mais de 400 mil habitantes, anunciou a compra de testes rápidos para a testagem em massa como recomenda a OMS. Um lote com 40 mil kits chegará dos Estados Unidos na quarta-feira (1º).
“Nós estamos entrando em uma nova fase de combate dessa pandemia. Essa fase é a testagem massiva da população com sintomas respiratórios leves. Ou seja, não vamos ter mais o critério de testar apenas profissionais de saúde e pacientes internados. Vamos começar uma testagem massiva na nossa rede de saúde e em locais específicos para identificar mais rapidamente quem tem a presença do vírus”, detalhou o secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira.
- Incêndio em terreno causa transtornos a moradores de bairro em Maricá
- Ausente em Maricá, Quaquá exige produtividade e ameaça demissões na Somar
- Maricá: Sindicato cobra respostas da Prefeitura sobre demandas da educação
- Maricá: Quaquá ataca violência, dependência de bolsas e diz que “rua não é lugar de gente”
- Quer blindar sua mente? Curso “Mentalidade de Cura” chega a Maricá com ferramentas transformadoras