NiteróiNotícias de NiteróiSaúde

Niterói vai distribuir gratuitamente um milhão de máscaras para moradores da cidade

O prefeito de Niterói (RJ) Rodrigo Neves anunciou nesta terça-feira (7) que a Prefeitura iniciará na quarta-feira (8) um trabalho de distribuição gratuita de um milhão de máscaras para toda a população da cidade. Os equipamentos foram comprados de pequenas e médias confecções da cidade e serão distribuídos por instituições religiosas, associações de moradores, equipes do Programa Médico de Família, das Unidades Básicas de Saúde e das administrações regionais.

“Nosso objetivo é distribuir essas máscaras em uma semana. Reitero que a nossa maior arma segue sendo o isolamento social. Mas, quem precisar ir às ruas, deve fazê-lo de máscaras, para se proteger e proteger os outros, já que muitos casos de coronavírus são assintomáticos. Gostaria de agradecer aos líderes religiosos da cidade, com quem me reuni ontem por videoconferência, e que vão nos ajudar nessas tarefas para que cada niteroiense tenha ao menos uma máscara quando precisar sair para a rua”.

Hospital Oceânico – O prefeito visitou nesta terça-feira (7) o Hospital Oceânico, em Piratininga, que será aberto na sexta-feira (10) para o tratamento exclusivo de casos de Covid-19. A unidade, que estava desativada há dois anos, foi arrendada pela Prefeitura de Niterói e passa por um trabalho de adequação e instalação de equipamentos para entrar em operação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo