Maricá: Vereadores aprovam contratação de guardas municipais
Foi votado e aprovado o projeto de Lei Complementar nº 4 que dispõe sobre a criação de oito cargos da Guarda Municipal e inclui o anexo II da lei complementar nº286/2017. O projeto prevê a contratação dos guardas municipais aprovados no último concurso público.
Os agentes deverão tomar posse até o início de julho. Os aprovados precisavam passar pela última fase do concurso que corresponde à investigação social e o curso de formação, mas em decorrência da pandemia, o processo foi adiado. Com a convocação, os aprovados entrarão em exercício em breve. A ideia é que os novos guardas auxiliem no combate ao Coronavírus.
Votações do Dia – Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 133/2018 de autoria do vereador Felipe Paiva, que Institui o Selo “Cidade Linda”. Também foi votado PL nº 128/2019 de autoria do ex-vereador Bidi que denomina como Rua Betty Bantel, a atual Rua 133, em Cordeirinho, Maricá. Também foram votadas moções de autoria do Vereador Filipe Bittencourt às equipes Altashore e equipe Maricalta, pelo grande incentivo à prática esportiva e disseminação da modalidade “Altinha” na cidade.
Foi votado o projeto de lei, de autoria do vereador Marcinho da Construção, que Institui a Semana Municipal do Inverno Solidário. O PL tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação e arrecadação de cobertores, agasalhos, mantas e semelhantes para serem doados a famílias carentes, casas de convivência, instituições de caridade e abrigos.
Foi votada Moção de autoria do vereador Robson Dutra a Antônio Gama do Amaral, conhecido carinhosamente como Amaral.
Confira as últimas notícias:
- Maricá FC se prepara para clássico regional contra o Boavista nesta quarta-feira em Cordeirinho
- Maricá FC tem representantes na Seleção da Galera do Cariocão 2025 na primeira rodada
- Jiboia surpreende moradores em condomínio de Maricá; saiba mais!
- Mulher é presa em Maricá durante operação da Polícia Civil
- Guarda Municipal de Maricá detém homem suspeito de agredir mulher dentro de ônibus