Notícias de Niterói

Niterói autoriza reabertura de clubes, comércios e instituições religiosas

Niterói, nesta segunda-feira (22), iniciou nova fase de flexibilização das medidas adotadas para combater a Covid-19. Parques, clubes, comércio e instituições religiosas passaram a ter autorização para reabrir, mas ainda com restrições.

De acordo com as regras, apenas atividades físicas individuais, como natação, por exemplo, podem ser realizadas nas praias, das 6h às 10h30m, e das 16h às 22h para o público em geral. E das 10h30m às 12h30m para os idosos.

Reaberto, o Campo de São Bento recebeu alguns visitantes nesta segunda-feira. Guardas municipais aferiam a temperatura de adultos e crianças antes de entrar no parque e uma fila chegou a se formar na entrada.

Lojas de roupas, móveis, informática, de artigos culturais, recreativos e esportivos voltaram a funcionar na cidade com restrições e novos protocolos.

De acordo com a prefeitura, a cidade está no estágio de monitoramento amarelo 2, indicando “situação de alerta”. Essa é a penúltima fase de transição gradual da cidade. O estágio de cor verde só será atingido quando houver uma vacina contra o coronavírus.


Confira as novas regras:

Shoppings e galerias

Shoppings continuam fechados ao público mas podem funcionar em sistema drive-thru. Centros comerciais que forem abertos (como os da Região Oceânica e Pendotiba) estarão liberados, seguindo as regras para o comércio de rua.

Comércio de rua

Lojas de roupas, móveis, informática, de artigos culturais, recreativos e esportivos voltam a funcionar, do meio-dia às 20h, e ocupação de 50%. Todos deverão verificar temperatura de clientes e respeitar o distanciamento social dentro das instalações, onde o uso de máscara é obrigatório.

Praias e calçadão

Quiosques continuam fechados e banho de mar ainda está proibido. Atividades físicas individuais podem ser realizadas das 6h às 10h30m e das 16h às 22h para o público em geral. E das 10h30m às 12h30m para os idosos.

Missas e cultos

Atividades religiosas voltam em horário padrão, mas com limitação de 25% dos assentos ocupados.

Parques e jardins

Apenas o Campo de São Bento e os Hortos do Fonseca e do Barreto poderão abrir, das 10h às 20h30m, para caminhadas e atividades individuais. Demais praças e parques, assim como a feirinha de artesanato em Icaraí, ainda não estão liberados.

Clubes

Os espaços esportivos e recreativos poderão abrir, mas bares e restaurantes desses locais deverão permanecer fechados. Esportes coletivos também estão proibidos.

Academias

As academias só poderão retomar as atividades, com 50% de ocupação, quando a cidade alcançar o estágio Amarelo 1. Atividades orientadas por profissionais de Educação Física nas praias ou em espaços abertos estão liberadas.

Bares e restaurantes

Continuam fechados. Podem atender apenas no sistema de delivery.

Escolas e universidades

Continuam fechadas.

Teatros e cinemas

Continuam fechados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo