Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereador propõe criação de CPI para investigar contrato de R$370 milhões

O vereador Ricardinho Netuno (Patri) propôs na sessão ordinária realizada remotamente nesta segunda-feira (26/04) a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o contrato entre a Prefeitura de Maricá e a OS (Organização Social) Associação Saúde em Movimento no valor de R$370 milhões para administrar o Hospital Municipal Ernesto Che Guevara.

“Vamos abrir uma CPI pra investigar? Qual vereador que pode assinar essa CPI junto comigo? Quem puder assinar essa CPI se manifeste aqui publicamente.” Questionou Ricardinho a seus pares. Nenhum vereador respondeu ao questionamento do parlamentar de oposição.

Sobre o contrato

Segundo uma denúncia veiculada na Globo News, a OS baiana Associação Saúde em Movimento teria vencido o contrato de licitação apresentando uma documentação falsa para comprovar a experiência em gestão hospitalar. O Ministério Público do Rio de Janeiro investiga a documentação apresentada pela Organização Social e caso seja constatada a fraude, os envolvidos deverão ser punidos.

Confira a sessão completa:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo