quinta-feira, 24 junho, 2021
23.4 C
Maricá

Maricá: Novo decreto permite reabertura de casas de festas

A Prefeitura de Maricá flexibilizou a reabertura de casas de festas e sítios para eventos familiares. O novo decreto prevê para os ambientes fechados no máximo 50% da capacidade do local e em ambiente aberto no máximo 60% de sua capacidade. Ainda não está permitida a realização de eventos abertos.

Com as novas regras doceiras, cozinheiras, garçons, fotógrafos especializados em eventos, além de centenas de pessoas que reforçam o orçamento doméstico confeccionado enfeites para decoração, sem contar os proprietários de casas de festas e sítios, veem nesta mudança do decreto a oportunidade de recuperar o tempo em que ficaram sem poder trabalhar.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha, ressaltou que o setor de eventos é de extrema importância para a cidade de Maricá e envolve uma cadeia gigante de serviços.

“Apesar dos cuidados que não podemos deixar de tomar diante de uma pandemia que ainda está entre nós, entendemos que estamos em um momento que permite que avancemos na liberação parcial e monitorada de algumas atividades. O setor de eventos foi um dos que mais sofreu na pandemia e o seu reaquecimento é importante na geração de emprego e renda para a população local”, disse.

A reabertura desses espaços  por parte da Prefeitura  determina uma série de cuidados por parte dos proprietários desses locais. Além da redução da capacidade, os locais devem organizar uma mesa a cada 10 m². Todo evento deve impreterivelmente terminar até a 1h da manhã, sendo permitida a duração máxima de 6 horas por festa, por dia e local.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá e do Maricá Convention & Visitors Bureau, Paulo Santos, este último decreto traz flexibilizações importantes

“A ampliação dos horários das academias, quiosques, salão de beleza, aumento na taxa de atendimento para 60%, tudo isso já ajuda a melhorar a atividade econômica, porém, é claro e evidente, que todos os cuidados devem ser seguidos em relação a pandemia Covid19. Os ajustes dos horários de funcionamento foram e são importantes para que as atividades aos poucos possam retornar em sua plenitude”, concluiu.

 

Apoie o 'Maricá Info'!

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
nublado
23.4 ° C
24.1 °
22.4 °
76 %
5.2kmh
96 %
qui
23 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
23 °
spot_img