Maricá: Professora Manuely Prata morre vítima da Covid-19
A jovem de apenas 30 anos de idade, Manuely Prata, ex-professora da educação infantil de Maricá faleceu nesta segunda-feira (12) vítima da Covid-19.
A Secretaria de Educação de Maricá manifestou seu pesar pelo falecimento da ex-professora da rede municipal, se solidarizando aos familiares e amigos da jovem Manuely Prata. Nesse momento difícil, nós do ‘Maricá Info’ também manifestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Manuely trabalhava atualmente no colégio Opção A, que publicou uma nota de pesar com profunda tristeza pelo falecimento. Da rede particular, o Opção A já retornou com aulas presenciais, assim como outras escolas do município.
Momento difícil
Atualmente, muitos professores das redes pública e privadas estão vindo a óbito. Com o retorno das aulas presenciais, há um medo em relação ao contágio dos profissionais de educação, mesmo estes tendo tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
O Sindicado do Profissionais de Educação de Maricá é contra o retorno às aulas no atual momento e defende o retorno presencial apenas com 70% da população vacinada. Atualmente o Brasil registra pouco mais de 14% da população totalmente vacinada.