Notícias de MaricáPolicial

Moradores de Maricá assustados com onda de assaltos

Uma série de assaltos em vários bairros de Maricá estão deixando os moradores do município assustados. Nos últimos dias, assaltos foram registrados nos bairros de São José do Imbassaí, Pindobas e Inoã, além de assaltos na rodovia Amaral Peixoto.

Em Inoã, um criminoso em um carro Celta, que pertencia a uma empresa, agrediu uma mulher durante a ação criminosa e levou a bolsa da vítima.

Em São José e Pindobas, criminosos tem aproveitado horários distintos, durante o dia e à noite, para assaltar transeuntes em ruas e clientes em bares e restaurantes. Segundo relatos, os criminosos tem circulado em um veículo Gol de cor branca e fizeram ao menos quatro vítimas. Houve também uma tentativa de assalto a motorista de aplicativo de transporte. Nessa sexta-feira (12) o policiamento foi reforçado na região.

Moradores estão preocupados com a alta temporada, período em que a população flutuante da cidade chega a cerca de 500 mil pessoas, principalmente devido à liberação das atividades no município. Com isso, faz-se necessária a ampliação do policiamento. A Prefeitura de Maricá reforça a segurança com o PROEIS, que terá mais 52 policiais contratados para as orlas (12 PMs) e para o Natal Iluminado (40 PMs).

Atualmente, Maricá tem entre 120 e 140 policiais militares de serviço no PROEIS, efetivo superior ao da própria 6ª CIA da PM. Com o crescimento da cidade nos últimos anos e a falta de um batalhão próprio, Maricá sofre mais a cada dia com a sensação de insegurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo