Notícias de Maricá

Maricá comprará imóveis ociosos para moradores em situação de vulnerabilidade

Os vereadores de Maricá durante sessão extraordinária nesta quinta-feira (06/01) aprovaram por maioria (16 votos a favor e 1 voto contra) a compra por parte da prefeitura de imóveis para moradores em situação de vulnerabilidade.

A mensagem veio junto em um pacote de projetos, incluindo a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) até abril.

Em relação ao programa habitacional, o projeto não terá os mesmos moldes dos conjuntos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ que foram construídos em Itaipuaçu e Inoã.

As três primeiras residências serão adquiridas pelo valor unitário de R$193 mil, totalizando R$579 mil. As unidades ficam localizadas no bairro de Itapeba, na Rua A com acesso pela Estrada Henfil e possuem 57,04m².

Vale destacar que a prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Habitação e Assentamentos, divulgou em setembro do ano passado um edital para credenciamento de aquisição de imóveis. Com o crescimento da construção civil no município, novos imóveis poderão ser construídos com o objetivo de cadastrar na prefeitura para que sejam doados e cedidos para pessoas que moram em situação de vulnerabilidade, como em ribanceiras e margem de rios, canais e lagoas.

casa habitacao marica

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo