Notícias de Maricá

Maricá: Visitantes desrespeitam interdição da Defesa Civil na Gruta da Sacristia

Interditada pela Defesa Civil Municipal desde a última semana, a Gruta da Sacristia, um dos pontos turísticos de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, continua recebendo visitantes.

Estivemos no local na quinta-feira (20/01) e constatamos que os visitantes não estão respeitando a delimitação de limite posto pela Defesa Civil e estão se arriscando para fazer fotos no local.

No dia 15 de janeiro, a Defesa Civil constatou o risco de pequenos blocos rochosos e zonas que apresentam fraturas abertas, oxidadas e desplacamentos na parte superior da estrutura, devido à intensa e contínua alteração causada pela água do mar.

De acordo com o laudo, os pequenos blocos rochosos estão muito próximos da ponta da estrutura, que tem aproximadamente quatro metros de altura e localizam-se exatamente acima da área em que moradores e turistas normalmente se posicionam para fotos. Para que o espaço volte a ser utilizado, será necessária intervenção da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) para a retirada dos blocos soltos que oferecem risco de queda.

Sem fiscalização, sem interdição

Como não há fiscalização ou equipe da Guarda Municipal no local, os visitantes continuam a frequentar o local como se nada tivesse ocorrido, colocando suas vidas em risco.

O ocorrido em Capitólio preocupou autoridades em Maricá, que na última semana interditaram dois importantes pontos turísticos importantes, como a Gruta da Sacristia e a Cachoeira do Espraiado, que atrai milhares de visitantes principalmente na alta temporada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo