Notícias de Maricá

Maricá: Cratera coloca em risco vida de motoristas na região litorânea

Após um período de muita chuva, diversos pontos de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, têm registrados crateras e, muitas delas colocam em risco a vida de motoristas e motociclistas que trafegam pelas vias.

Uma delas se formou na Avenida Maysa, no bairro Cordeirinho, entre as ruas 62 e 63. No local, moradores improvisaram uma sinalização com estrado de cama para evitar que os motoristas caiam no buraco e um acidente aconteça. A via, que foi recapeada há cerca de sete anos, já sofre com a deterioração. Em diversos pontos há formação de crateras e os moradores temem que a via volte a ficar completamente esburacada, como acontecia há oito anos ou mais. “Isso aqui era largado. Todo dia tinha carro quebrado, os veículos tinham que fazer zigue-zague nas crateras pra não quebrar o carro. Olha, não gosto nem de lembrar do perrengue que era morar aqui nessa época.” Comentou Luis Peixoto, morador de Cordeirinho.

“Esperamos que eles não fiquem apenas no tapa-buracos aqui, tapa buracos ali, porque sabemos que daqui a algum tempo isso aqui vai estar tudo remendado.” Falou Gustavo Rodrigues, que trabalha como motorista por aplicativo.

Em diversos pontos próximo à Ponta Negra os buracos começam a se formar a partir dos cortes feitos no asfalto para a ligação das tubulações de água na rede de abastecimentos. Como a concessionária, que na época ainda era a Cedae, não os tapou de forma correta, buracos se formam a partir da infiltração de água no asfalta, o que, certamente, será um grande problema no futuro caso não seja feito um recapeamento de forma correta.

– Quer ficar por dentro do que acontece em Maricá e região? Entre em nosso grupo do Whatsapp clicando aqui e receba as notícias diretamente no seu celular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo