Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura descentraliza locais de atendimento às vítimas das chuvas

Em reunião realizada nesta segunda-feira (04), o prefeito Fabiano Horta determinou a abertura de cinco polos de atendimento a partir de amanhã, terça-feira (05/04), que funcionarão pelos próximos dez dias para atender as famílias atingidas pela chuva e facilitar seu acesso aos benefícios que a Prefeitura de Maricá vai disponibilizar. A abertura dos polos, com prazo estendido, se dá para que as famílias tenham mais tempo para se organizar e consigam acessar, num único lugar, todos os direitos a que tiverem acesso.

O prefeito ressaltou que a iniciativa compõe a estratégia de médio e longo prazo, que tem por objetivo mitigar os danos estruturais e de perdas de bens das famílias. “A gente sabe que a agonia nesse momento de urgência é grande, mas estamos tomando as medidas para que os prejuízos sejam mitigados. Todas as famílias necessitadas serão atendidas. Isso a população pode ficar tranquila. Quem tiver direito, receberá a assistência que lhe cabe. É para isso que estamos trabalhando de forma incansável ”, disse.

Os polos contarão com equipes multidisciplinares da Defesa Civil e das Secretarias de Habitação, Direitos Humanos, Assistência Social e Secretaria de Economia Solidária, que estarão abertos das 9h às 17h, nos seguintes locais:

• Quadra do CÉU (Mumbuca);

• Arena Flamengo (Flamengo);

• Escola Alcione Rangel (Bambuí);

• Escola Alfredo Nicolau (Marquês de Maricá)

• Escola Amanda Pena, Bananal (Ponta Negra)
As famílias em situação de vulnerabilidade, que perderam bens materiais e também tiveram danos estruturais em suas residências, devem procurar os polos mais próximos de suas casas.

Funcionamento do Centro Joana Benedicta Rangel

Com isso, o atendimento no Centro Educacional Joana Rangel passa a ser somente para receber doações, como roupas, colchonetes, roupas de cama, água, materiais de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.
O endereço é Rua Nossa Senhora do Amparo, 240, Centro.
A Subprefeitura de Itaipuaçu também recebe doações.

atendimento chuvas 1

Fotos: Anselmo Mourão e Clarildo Menezes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo