Notícias de Maricá

Qualifica Maricá divulga lista de sorteados para vagas nos cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Maricá divulgou nesta quarta-feira (22/06) a lista com 1.000 sorteados que se inscreveram no programa gratuito de qualificação profissional Qualifica Maricá. Do total de vagas, 30% é destinado a moradores do ‘Minha Casa, Minha Vida’, PCDs e participantes de Programas Sociais.

A lista contém os aptos para realizarem as matrículas e os nomes de quem estará no Cadastro de Reserva aguardando vaga dos que possivelmente não se inscreverão. O método de seleção do programa é confuso e deixa muitas dúvidas nos interessados em realizar um curso de qualificação profissional. São quatro polos: no Centro; Inoã; Itaipuaçu e Condado.

Para efetivar a matrícula será preciso a apresentação dos documentos (original e cópia) de identificação civil, CPF, NIS (Número de Inscrição Social) e dos comprovantes de vacinação da Covid-19, escolaridade e residência, além de um número de telefone válido. Também será necessário o comprovante de participação em programas sociais do município, se for o caso.

Clique aqui e confira o resultado do segundo ciclo de inscrições do ‘Qualifica Maricá’.

Cronograma:
Divulgação do resultado do sorteio: 22/06
Matrículas: de 22/06 a 24/06, de 9h às 20h, nos polos do programa
Matrículas repescagem: 27/06 a 01/07
Início das aulas: 11/07

Endereços dos polos de qualificação profissional:
Centro: Rua Barão de Inoã, 500
Condado: Rodovia Amaral Peixoto, Km 27,5
Inoã: Rua do Mamoeiro, lote 12, quadra 02
Itaipuaçu: Avenida Carlos Mariguella, 160

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo