Notícias de Niterói

Prefeitura de Niterói abre processo seletivo para contratação de professores

A Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial do Município neste sábado (20) o edital de abertura do processo seletivo simplificado para a contratação, em caráter emergencial, de 103 profissionais para a área de educação da cidade.

As vagas são para 56 professores P1, profissionais formados em curso normal do ensino médio ou licenciatura em Pedagogia, mais 17 professores P2, aqueles com licenciatura na área exigida, e 30 merendeiras.

O processo seletivo está a cargo da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) e consistirá em Inscrição online, via site www.educacaoniteroi.com.br. As inscrições estão abertas e vão até a próxima quarta-feira (24).

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lincoln de Araújo, a contratação desses profissionais atende a uma demanda do município:

“Com essas contratações, nós estamos reforçando a qualidade de ensino de Niterói, visando atender todos os nossos objetivos na inclusão social. A chegada desses professores e merendeiras, reforça a tradicional qualidade de nosso ensino. É importante dizer que a demanda das escolas municipais aumentou muito devido à procura de setores da classe média, atraídos pelo fato de sermos referência em ensino de qualidade”, explica o secretário.

Piso salarial – A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai conceder ajuste do piso salarial para 367 professores, de um total de 4.800 profissionais da rede municipal. Com a adequação o salário mínimo da categoria passa a ser de R$ 3.845,63.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo