Notícias de Maricá

Merendeiras das escolas municipais de Maricá ameaçam greve

Funcionárias que trabalham como merendeiras nas escolas municipais de Maricá relataram atrasos nos pagamentos. As merendeiras prestam serviço para uma empresa terceirizada.

Segundo informações, além do salário atrasado, a empresa não realiza o repasse do INSS há um ano e está há dois meses sem pagar o vale alimentação.

Com os atrasos, as trabalhadoras estão ameaçando entrar em greve caso as pendências não sejam regularizadas até segunda-feira (12).

“Estamos há dois meses sem receber vale alimentação e a firma tem um ano sem repassar nosso INSS. As merendeiras que se machucaram não estão pelo INPS, estão em casa levando falta. Estamos sem pagamento. É inaceitável!”, disse uma funcionária. 

A Prefeitura de Maricá se pronunciou em nota, dizendo que a empresa já foi acionada para prestar esclarecimentos.

“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, informa que não compactua com a conduta da empresa prestadora de serviço que deve, por contrato, manter todos os encargos trabalhistas em dia. A empresa já foi acionada para prestar esclarecimentos e cumprir as obrigações salariais. A prefeitura esclarece ainda que, em razão da conduta reiterada, abriu um novo processo licitatório para substituição da referida empresa”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo