EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Educação é 10º entre 92 cidades do Estado do Rio

A educação de Maricá figura na 10º colocação do Estado do Rio de Janeiro de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com relação aos últimos anos do ensino fundamental.

Houve um crescimento de 4,8 em 2019 para 5,4 em 2021, saltando de 13º posição para 10º no Estado do Rio. O índice tem o objetivo de medir a qualidade do ensino nas escolas públicas por meio da aplicação de provas a cada biênio para alunos do 5º ano do ensino fundamental (anos Iniciais) e do 9º ano do ensino fundamental (anos finais).

Apesar do avanço no Ideb, a educação de Maricá coleciona problemas. Com crianças enlatadas em containers, falta infraestrutura básica em diversas unidades, além de problemas com pagamentos de merendeiras em diversas escolas.

Há de se notar que não há conforto nas latas alugadas e improvisadas como salas de aulas em Maricá, município que dispôs de R$355 milhões em 2021 para investimentos na educação. As salas de container são alugadas – R$8,7 milhões somente em 2021 -, assim como outras estruturas como os módulos de segurança e outras áreas administrativas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo