Notícias de Maricá

Maricá terá reforço de 130 policiais nas eleições

O município de Maricá terá, no domingo (02), dia do primeiro turno das eleições 2022 um reforço de 130 policiais militares. Os agentes estarão distribuídos pelos quatro distritos da cidade para garantir a tranquilidade nos locais de votação e de grande concentração de pessoas.

O reforço policial já chega neste sábado (01/10) para garantir a escola das urnas eletrônicas até as sessões eleitorais. A polícia também vai atuar para coibir a famosa boca de urna, já que no dia da votação não pode ter campanha para pedir votos. Também haverá fiscalização para impedir a compra de votos, prática corriqueira nas eleições. Quem for preso em flagrante será levado para a 82ª DP (Maricá), já que a cidade não possui delegacia da Polícia Federal.

Trânsito

O entorno do Cartório Eleitoral da 55ª Zona Eleitoral estará fechado para o trânsito de veículos. A Av. Roberto Silveira – no trecho que entre a Rua Antônio Lopes Fontoura e o CIEP 259 Maria do Amparo Rangel e Souza, ao lado da Rodoviária do Povo, no Centro – estará interditada das 6h às 18h de sábado (1º/10), e das 6h até a meia noite de domingo (02/10). Apenas veículos credenciados pela Justiça Eleitoral e moradores devidamente identificados terão passagem liberada pelos agentes de trânsito. Os motoristas deverão apresentar o comprovante de residência.

A Prefeitura de Maricá montou uma operação que contará com 270 agentes da Guarda Municipal, além de profissionais das secretarias de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) e de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), que estarão presentes nos 37 locais de votação e acessos.

Para facilitar o deslocamento dos eleitores, a Empresa Pública de Transporte (EPT) estará com 100% da frota nas ruas e vai disponibilizar horários extras dos ônibus vermelhinhos das linhas de Ponta Negra (Via Cordeirinho), Araçatiba e Inoã x Itaipuaçu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo