Notícias de Maricá

Maricá: Novo Centro Pediátrico deverá ser inaugurado neste mês

Com 460m² e estrutura de referência, o novo Centro Pediátrico Dr. Anízio Rangel Filho, localizado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, deverá ser inaugurado até o fim de novembro.

A unidade conta com quatro consultórios, dez leitos pediátricos, dois leitos de isolamento e três de trauma, além de um lactário e uma estrutura mais humanizada. Uma cobrança antiga de moradores de Maricá, o centro pediátrico vem num momento que a cidade vive seu maior crescimento demográfico. Dessa forma, será triplicada a capacidade de internações na unidade hospitalar; as crianças que necessitam de tratamentos específicos serão melhor acolhidas; e o tempo de espera por atendimento será reduzido, com a atuação simultânea de quatro pediatras.

Com uma população em constante crescimento, se faz necessária a ampliação da estrutura em saúde. Uma das cobranças que ainda não saíram do papel é a construção de uma unidade de saúde 24h com atendimento emergencial no distrito de Ponta Negra. Os bairros ficam muito distantes do Centro e o transporte público, apesar de ter melhorado, ainda não funciona 24h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo