Notícias do Estado

Governo do Rio e CCR Barcas fecham acordo para continuar serviço até 2024

Acordo precisa de anuência do Ministério Público e homologação na justiça

O governo do estado e a CCR Barcas chegaram a um acordo para que a empresa continue a gerir os serviços até 2024, ao invés de encerrar no fim de 2023 como estava previsto.

A disputa entre as partes poderia resultar na interrupção da operação das barcas que são usadas diariamente por 40 mil pessoas, principalmente na linha Rio-Niterói. Envolvido no acerto está o pagamento subsidiado da dívida da empresa, que soma R$ 1 bilhão.

O governo concordou com uma redução de 40%, o que perfaz um montante de cerca de R$ 600 milhões. A CCR Barcas alega que o número de passageiros transportados foi menor do que o esperado. Em nota, o governo anunciou que, até dezembro, a concessionária deve receber parte do dinheiro sem a inclusão de qualquer lucro.

A CCR Barcas informa, no entanto, que as condições para a celebração de um acordo que possibilite a continuidade da prestação do serviço de transporte aquaviário pela concessionária após 11 de fevereiro permanecem na dependência de anuência do Ministério Público e de homologação da Justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo