Notícias de Maricá

Tempestade de verão atinge Maricá e causa transtornos; bairros sofrem com falta de energia

Uma tempestade de verão causou transtornos na noite do último domingo (05) em Maricá, causando queda de árvores em diversos pontos e interrupção no serviço de energia elétrica.

Diversos bairros como Manu Manuela, Pindobas, Itapeba, Pedreiras, entre outros, ficaram horas sem o fornecimento. Outros sofrem até o fechamento desta matéria com o problema, já que a Enel mantém poucas equipes para dar conta de resolver o problema na cidade que mais cresce no Estado do Rio.

“Um verdadeiro absurdo o que vivemos com essa Enel. Vizinhos com criança pequena em casa e todos obrigados a dormirem no calor e com os mosquitos. É desumano o que essa empresa faz com os consumidores, que são reféns de um péssimo atendimento” comentou Luiz Lima, morador de Bambuí, um dos bairros afetados.

A Enel Distribuição Rio informou através de nota “que já restabeleceu o serviço para mais de 80% dos clientes que foram impactados pelo temporal que atingiu a área de concessão no fim da tarde de domingo (5), afetando o fornecimento de energia, principalmente, na região de Macaé, São Gonçalo, Niterói e Serrana. As condições climáticas adversas derrubaram árvores e galhos sobre a rede elétrica.
 
A distribuidora acrescenta que reforçou as equipes em campo, operadores do Centro de Controle e do Call Center, com atuação durante toda a madrugada. As equipes seguem trabalhando para normalizar o serviço para todos o mais breve possível. Em alguns casos mais complexos, a Enel Rio trabalha em parceria com a Defesa Civil, que realiza a remoção de árvores para que a distribuidora recupere a rede danificada.
 
As áreas mais afetadas em Niterói foram Icaraí, Santa Rosa, Centro, Ingá e Bairro de Fátima. Em Maricá, as áreas mais afetadas foram Inoã, Itaipuaçu, Centro, Condado, Flamengo e Ponta Negra.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo