Notícias de Maricá

União de Maricá apresenta enredo em homenagem ao nordeste em busca da Sapucaí

A União de Maricá, agremiação que representa a cidade na Série Prata do carnaval do Rio, apresentou seu desfile com o enredo “Eu Sigo Nordestino”, de autoria do carnavalesco Renato Figueiredo, que exaltou o Nordeste, região de um povo valente, guerreiro e grande caldeirão cultural.

Com apoio financeiro e institucional da Prefeitura, a União de Maricá levou 18 alas para a avenida Ernani do Amaral Peixoto, na Zona Norte do Rio. O desfile começou na madrugada deste sábado e transcorreu sem nenhum problema, algo que poderia atrapalhar os planos da escola de Maricá em busca da Série Ouro.

A escola de Maricá busca desfilar na Marquês de Sapucaí em 2024, mas para isso precisará superar escolas de tradição no Carnaval do Rio de Janeiro, como a Unidos de Lucas, Caprichosos de Pilares, Acadêmicos do Cubango, Renascer de Jacarepaguá, entre outras, pela Série Prata.

uniao de marica desfile 2023 foto Vinicius Lima
União de Maricá apresentou o enredo ‘Eu Sigo Nordestino’ na Série Prata do Carnaval do Rio. (foto: Vinicius Lima / @vinniluizlimafoto)
uniao de marica desfile 2023 foto Vinicius Lima 2
União de Maricá apresentou o enredo ‘Eu Sigo Nordestino’ na Série Prata do Carnaval do Rio. (foto: Vinicius Lima / @vinniluizlimafoto)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo