Maricá: Estrogonofe, arroz, feijão e… larvas; a comida servida aos alunos de colégio estadual
Os alunos do Colégio Estadual Elisiário Matta, localizado na rua Abreu Rangel, no Centro de Maricá, estão relatando um verdadeiro abandono com a qualidade da comida, chegando a registrar larvas em meio ao que está sendo servido na cantina.
O fato ocorreu na última quarta-feira (08/03), quando um estudante foi surpreendido por uma larva dentro da comida. Diversos alunos entraram em contato com o ‘Maricá Info’ para relatar o que estão tendo que passar com a atual direção. “Não ocorreu somente um dia, também já encontramos bolo mofado na hora do lanche, suco com cheiro ruim, bebedouros ruins, entre outros problemas que estamos passando.” Comentou um dos estudantes.
Eles dizem ainda que, ao reclamarem, são tratados com desprezo pela direção e orientação pedagógica. “A única justificativa que passam é que ‘temos que sofrer sacrifícios na vida’, como se os alunos não merecessem um bom tratamento.” Desabafou uma das estudantes do Colégio Estadual Elisiário Matta.
Questionamos a Secretaria de Estado de Educação sobre o problema que respondeu através de nota enviada pela Assessoria de Comunicação Social: “