Notícias de Maricá

Maricá: Estrogonofe, arroz, feijão e… larvas; a comida servida aos alunos de colégio estadual

Os alunos do Colégio Estadual Elisiário Matta, localizado na rua Abreu Rangel, no Centro de Maricá, estão relatando um verdadeiro abandono com a qualidade da comida, chegando a registrar larvas em meio ao que está sendo servido na cantina.

O fato ocorreu na última quarta-feira (08/03), quando um estudante foi surpreendido por uma larva dentro da comida. Diversos alunos entraram em contato com o ‘Maricá Info’ para relatar o que estão tendo que passar com a atual direção. “Não ocorreu somente um dia, também já encontramos bolo mofado na hora do lanche, suco com cheiro ruim, bebedouros ruins, entre outros problemas que estamos passando.” Comentou um dos estudantes.

Eles dizem ainda que, ao reclamarem, são tratados com desprezo pela direção e orientação pedagógica. “A única justificativa que passam é que ‘temos que sofrer sacrifícios na vida’, como se os alunos não merecessem um bom tratamento.” Desabafou uma das estudantes do Colégio Estadual Elisiário Matta.

Questionamos a Secretaria de Estado de Educação sobre o problema que respondeu através de nota enviada pela Assessoria de Comunicação Social: “

A Secretaria de Estado de Educação esclarece que, foi identificado um único caso na última quarta-feira (8/3). O aluno relatou que comunicou o ocorrido à diretoria da unidade, que imediatamente tomou todas as providências cabíveis. A direção determinou que as funcionárias da cozinha tivessem maior observância, além do rígido cumprimento das normas já em vigor e cobradas regularmente.
Vale ressaltar que esse caso foi pontual.  A Direção informa ainda que todos os alimentos são elaborados de acordo com as fichas técnicas, a data de validade e as condições dos produtos, avaliadas no momento do recebimento das mercadorias, assim como na oferta aos alunos. A ocorrência está sendo acompanhada.”
 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo