Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Possível ‘guerra’ entre facções gera medo e faz PM enviar blindado

Uma possível guerra entre facções rivais deixou moradores de Maricá, principalmente os da região central, em estado de apreensão. Isso devido a uma mensagem que circula sobre uma possível invasão de criminosos de fora nas comunidades nos bairros da Amizade e Araçatiba.

Há anos a região é dominada por criminosos do ‘Terceiro Comando Puro’, que vivem a apreensão de um possível confronto. Em agosto de 2022 ocorreu uma tentativa, mas o blindado da PM junto com reforço no policiamento impediu que a guerra ocorresse. Porém, o local continuou sendo comandado por traficantes do TCP, que dominam a região central. Outros bairros, no entanto, convivem com o domínio de outra facção: o Comando Vermelho.

As comunidades da região central de Maricá eram comandadas no começo dos anos 2000 pelos traficantes Marcos Aurélio da Silva Soares, o Cocadinha (considerado o maior traficante da história de Maricá), e por seu irmão Marcelo da Silva Soares, o Macarrão, uma das maiores lideranças do Comando Vermelho. Desde a prisão dos ‘donos’, em 2011, o tráfico na região passou para as mãos do Terceiro Comando Puro (TCP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo