Notícias de Maricá

Caminhos de Maricá faz travessia Cassorotiba x Retiro no próximo sábado (25)

Percurso é considerado pesado com cerca de 12 quilômetros de extensão e duração aproximadamente oito horas (ida e volta)

A Secretaria de Turismo, realiza no próximo sábado (25/03) mais uma etapa do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá com a travessia entre os bairros Cassorotiba e Retiro. As inscrições começam nesta quinta-feira (23/03), a partir das 13h, pelo link (https://forms.gle/nt528ZrrF5cHZeff9).

Com início a partir das 10h, a caminhada é considerada pesada com cerca de 12 quilômetros de extensão, incluindo trechos de subidas íngremes, e duração de aproximadamente oito horas (ida e volta). O trajeto começa no ponto final do ônibus vermelhinho, em Cassorotiba, onde terá um café da manhã opcional no Espaço Café Cassorotiba.

Em seguida, seguirão até a Rampa de Parapente, no Camburi, que conta uma bela vista, tirolesa e balanço panorâmico. Durante o circuito, haverá um almoço opcional, que gira em torno de 25 reais, com objetivo de estimular o comércio local.

A descida será feita pelo bairro do Retiro até a Rodovia Amaral Peixoto, numa caminhada noturna portanto, é recomendado que os participantes levem lanternas, dois litros de água, lanche, protetor solar, repelentes, cangas e remédios de uso pessoal, além de calçado apropriado e roupas leves. Para mais informações, contate a Coordenação do Ecoturismo, pelo telefone (21) 99744-6410.

Adesão ao movimento “Hora do Planeta”

A edição deste sábado (25/03) contará com abraço coletivo ao pôr do sol em apoio ao projeto “Hora do Planeta”, movimento mundial da World Wide Fund for Nature (WWF) para conscientizar pessoas, empresas e governantes a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, da emergência climática e da perda da biodiversidade. A adesão ao movimento é representada pelo apagar das luzes por uma hora de forma simultânea a partir das 20h30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo