Notícias de Maricá

Maricá fecha parceria com o Disque Denúncia para coibir construções irregulares

A Secretaria de Urbanismo e o Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (Gated) da Prefeitura de Maricá estabeleceram uma parceria com o Disque Denúncia para receber notificações sobre a venda ilegal de terrenos, uso inadequado do solo e construções irregulares na cidade. A primeira denúncia recebida foi registrada na quarta-feira (22/03), referente ao desmatamento de uma área rural na Unidade de Conservação do Silvado e uma construção irregular com mais de 2.000 metros quadrados. A Secretaria de Cidade Sustentável está investigando o caso, contando com o apoio das equipes da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop).

O secretário de Urbanismo, Celso Cabral, afirmou que essa parceria com o Disque Denúncia amplia as possibilidades de coibir construções ilegais na cidade. Ele destacou que a legislação estabelece regras que devem ser cumpridas para garantir a preservação do meio ambiente, minimização de riscos e condições adequadas de habitação.

As denúncias podem ser feitas por meio do número de telefone (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo do Disque Denúncia. A Secretaria de Urbanismo também disponibiliza canais para informações sobre construções irregulares: (21) 3731-9777 ou maricafiscalizacaourb@gmail.com (para os distritos Centro e Ponta Negra) e WhatsApp (21) 97259-9213 ou itaipuacufiscalizacaourb@gmail.com (para Inoã e Itaipuaçu).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo