Notícias de Maricá

Agentes da Defesa Civil de Maricá atuaram em mais de 500 ações preventivas durante feriado

Durante o feriado de Semana Santa, entre os dias 7 e 9 de abril, os agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizaram 549 ações preventivas para garantir a segurança dos banhistas nos 46 quilômetros de orla da cidade. Além de trabalharem em postos fixos, os agentes também realizaram patrulhas com quadriciclos e viaturas diretamente nas areias das praias para reduzir o tempo de resposta. Entre as medidas tomadas, destacam-se orientações sobre locais seguros para o banho e precauções para evitar afogamentos.

No dia 7 de abril, sexta-feira, uma equipe de guarda-vidas resgatou um adolescente na Rua 14, próximo ao Morro da Peça, na Praia de Itaipuaçu. Dois agentes participaram do salvamento e um helicóptero do Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirá-lo do mar. O jovem estava em boas condições, sem ferimentos, e não precisou ser encaminhado ao hospital. As equipes do Patrulhamento Lagunar e Terrestre realizaram 23 rondas preventivas, enquanto o Combate a Incêndio e Vegetação Rasteira conduziu 27 rondas.

“Tivemos uma Semana Santa com mares agitados e o nosso efetivo todo empenhado no serviço de patrulhamento, prevenções e salvamentos nas praias. Embora tenha sido um final de semana com feriado chuvoso, não registramos nenhuma ocorrência na cidade. A dragagem dos rios e canais respondeu com muita eficiência e tivemos um feriado tranquilo”, declarou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo