Notícias de Maricá

Maricá abre 200 vagas para curso preparatório do Passaporte Universitário

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, abre nesta terça-feira (11/04) as inscrições para o preenchimento de 200 vagas para participação no Sistema de Orientação do Universitário (SOU+PU), destinado aos novos alunos do Programa Passaporte Universitário. As inscrições podem ser feitas no link https://chat.whatsapp.com/GSSJBQPrpmE5VhHDWm5F0T e ficarão abertas até quinta-feira (13/04) ou até o preenchimento total das vagas ofertadas.

Com quase nove mil inscritos no início de março, quando foi lançado, o SOU+PU é um programa com imersão nos estudos em Matemática, Português e Conhecimentos Gerais sobre Maricá. O curso preparatório é ministrado pela equipe do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg, projeto gratuito da Prefeitura que prepara maricaenses desde 2016 para diversos concursos.

O conteúdo é transmitido gratuitamente no Youtube do projeto disponível no link https://youtube.com/@soumaispu, que já teve mais de 100 mil visualizações em salas de aula na plataforma online. Além disso, quatro polos são disponibilizados para aulas presenciais, que contam com material de apoio impresso como suporte aos estudantes. Também são disponibilizadas pelo aplicativo de mensagens todas as informações sobre as aulas, edital, assuntos pertinentes e tira-dúvidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo