Maricá: Projeto de Lei determina vagas em creches e escolas para filhos de mulheres vítimas de violência
Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (17), o Projeto de Lei nº 0044/2021, proposto pelo vereador RobGol, foi votado em primeira instância. O projeto tem como objetivo garantir vagas em escolas e creches públicas municipais para os filhos de mulheres que são vítimas de violência doméstica. A medida busca assegurar o acesso à educação para crianças que, muitas vezes, são prejudicadas em suas famílias por causa da violência.
Além disso, o vereador Xandi de Bambuí apresentou a Moção de Aplausos e Congratulações nº 0017/2023, que homenageou o Secretário de Políticas Inclusivas do município de Maricá, Claunder da Silva Peres. A moção reconhece o trabalho do secretário em prol da inclusão social e da igualdade de oportunidades para todos.
Por último, o requerimento nº 0003/2023, de autoria dos vereadores Aldair de Linda e Hadesh, foi votado e autorizado pelo plenário. O requerimento solicitava autorização para a viagem internacional a Cuba, onde os vereadores foram convidados pelo consulado cubano para participar da Feira Internacional de Turismo, a 41ª Edição do FITCUBA 2023, em Havana.