Notícias de Maricá

Maricá promove campanha de adoção animal neste sábado (06)

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa) da Prefeitura de Maricá está promovendo uma campanha de adoção de animais neste sábado, dia 6 de maio, das 9h às 13h, na Praça Orlando Barros Pimentel, no Centro. Cerca de 60 animais estarão disponíveis para adoção durante a campanha, que acontece em conjunto com o programa “Passaporte e Ação”, voltado para estudantes universitários.

De acordo com o secretário da Cepa, Fabiano Novaes, esta campanha é apenas uma das várias que serão realizadas durante o mês de maio em comemoração ao aniversário da cidade, que acontece no dia 26. As campanhas regulares de adoção acontecem todos os terceiros domingos de cada mês no shopping Boulevard, mas este mês terão quatro edições especiais em diferentes locais da cidade.

Além disso, a campanha de adoção também está disponível online através das redes sociais da Cepa, como Instagram, Facebook e WhatsApp. Todos os animais encaminhados para adoção são vermifugados e os adultos são castrados, enquanto os filhotes têm castração garantida aos seis meses de idade pela coordenadoria.

A Cepa também está promovendo uma campanha de sustentabilidade em parceria com a ONG Rio Ecopet para recolher tampinhas plásticas e lacres de alumínio e trocá-los por ração para cães e gatos de protetores cadastrados no município e animais de rua. A iniciativa tem como objetivo recolher cerca de uma tonelada de tampinhas plásticas mensalmente e conta com o apoio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cidade Sustentável e da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo