Notícias de Maricá

Maricá divulga lista de pré-candidatos aptos à eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maricá (CMDCA) divulgou na segunda-feira (08/05) a relação dos pré-candidatos que foram considerados aptos a participar da seleção para a eleição do Conselho Tutelar da cidade. Dos 53 candidatos inscritos, 41 foram aprovados para seguir na disputa. A lista foi publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM), juntamente com o modelo de recurso para candidatos que não foram aprovados. Os pedidos de recurso devem ser entregues até sexta-feira (12/5) e serão analisados até o dia 22.

A prova para os pré-candidatos está programada para julho. Posteriormente, os candidatos aprovados participarão de cursos antes das eleições, cuja data ainda será confirmada. As aulas vão abranger o perfil das candidaturas e o sistema de garantia de direitos para crianças e adolescentes. A eleição consiste em cinco vagas para as duas áreas do conselho, sendo que a primeira atende ao primeiro e segundo distritos, e a segunda atende ao terceiro e quarto.

O processo de escolha dos futuros conselhos tutelares ocorre a cada quatro anos em todo o país. De acordo com a presidente do CMDCA, Sylvia Canturária, é importante que a população de Maricá participe da votação, pois a cidade precisa estar atenta a quem cuida do futuro, assim como todo o país.

“Neste momento, é necessário que a população vote nos candidatos com total responsabilidade, porque o Conselho Tutelar é a porta de entrada para a proteção integral das crianças e adolescentes, que são prioridade absoluta em nosso município, bem como para as famílias, organizações sociais e órgãos públicos. Com essa rede de proteção fortalecida, conseguiremos continuar a construir um país de oportunidades iguais e uma Maricá de novas gerações responsáveis”, destacou Sylvia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo