Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Poubel pode ser o candidato da oposição em busca da prefeitura em 2024

MARICÁ INFO: Faltam pouco mais de um ano para as eleições municipais e o meio político já começou a se movimentar com articulações. Quem acreditava que haveria uma disputa na prefeitura de Maricá entre os petistas Washington Quaquá e Renato Machado, pode ser enganado.

O nome do deputado Felippe Poubel (PL) tem circulado como o nome de oposição ao comando petista em Maricá. O Partido dos Trabalhadores governa o município – campeão em arrecadação de royalties de petróleo – desde 2009, quando Quaquá assumiu a prefeitura para seu primeiro mandato.

Na última eleição municipal, o atual prefeito Fabiano Horta (PT) venceu com votação recorde: 88,09% dos votos válidos. Mesmo com as políticas públicas implementadas nos últimos anos, como a Moeda Social Mumbuca, o ônibus ‘vermelhinho’ tarifa zero e o programa ‘Passaporte Universitário’, a votação de Lula na eleição de 2022 foi abaixo do que se esperava, chegando a perder para o ex-presidente Bolsonaro.

Itaipuaçu pode definir a eleição, pois o distrito que mais cresce na cidade com uma explosão demográfica e comercial, ainda tem resistência ao PT. Por lá, a gestão municipal tenta ampliar frentes de obras e realizar inaugurações, como um hospital e a escola CEPT (Centro da Educação Pública Transformadora).

Poubel, que já foi vereador em Maricá, precisará também vencer sua resistência e falta de apoio de vereadores, tendo apenas Ricardinho Netuno como oposicionista ao atual governo. O deputado precisará também voltar a atuar em Maricá, já que desde 2019, quando assumiu seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, não é visto atuando em fiscalizações no município, diferente do que fez em diversas cidades do Estado.

Em 2019, Poubel também quis disputar a prefeitura nas eleições de 2020, mas desistiu. Agora, Poubel poderá contar com a ajuda de Marcelo Delaroli, prefeito de Itaboraí que já tentou em Maricá por três vezes, perdendo todas para o PT. Vale lembrar que em Itaboraí, Marcelo venceu em 2020 com uma chapa formada pelo PL e pelo PT com Lourival Casula como seu vice. 

vereador poubel
Deputado Estadual Poubel já foi vereador em Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo