Notícias de MaricáPolítica

Maricá: ‘Novos’ vereadores reassumem mandato na Câmara Municipal

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), dois vereadores suplentes assumiram seus cargos na Câmara Municipal de Maricá. Igor Corrêa e Rony Peterson prestaram o compromisso de posse e fizeram o juramento como vereadores, substituindo Marcus Bambam e Filipe Bittencourt, que assumiram as Secretarias de Trabalho e a Secretaria de Esporte e Lazer, respectivamente.

A sessão também incluiu a discussão e votação de projetos de lei, bem como a votação de moções de aplausos e congratulações. O Projeto de Lei nº 0057/2023, de autoria do vereador Adelso Pereira, foi discutido e votado em segunda votação. O projeto tem como objetivo denominar a praça localizada entre as ruas 120 e 123 em confluência com a Avenida Itaipuaçu e rua Antônio Marques Mathias como Praça Luiz Ferreira Batalha.

Os projetos de lei nº 0062/2023 e nº 0069/2023, ambos de autoria do vereador Xandi de Bambuí, foram discutidos e votados em primeira votação. Os projetos visam a mudança da denominação das ruas Bonifácio Borges da Silva Sousa (atual rua Sessenta) e Adão Fioravanti (atual rua Cento e Trinta e Dois), ambos no bairro Bambuí, no segundo distrito de Maricá.

O Projeto de Lei nº 0073/2023, de autoria do vereador Danilo Santos, também foi discutido e tem como objetivo assegurar o direito de acompanhante para mulheres em consultas e exames, incluindo os ginecológicos e os que exigem sedação na cidade de Maricá.

Por fim, foram votadas moções de aplausos e congratulações. As moções de aplausos nº 0034/2023, nº 0035/2023 e nº 0036/2023, de autoria dos vereadores Hadesh e Dr. Richard, foram solicitadas em homenagem ao Sr. Hamilton Broglia Feitosa de Lacerda, ao Cabo PM Adriano de Souza Portugal e ao Subten PM Carlos Alexandre de Oliveira Freitas, respectivamente. As moções de aplausos e congratulações nº 0043/2023 e nº 0044/2023, de autoria do vereador Adelso Pereira, foram solicitadas em homenagem aos membros do Ministério Unção do Crescimento, representado neste ato pelos pastores Bruno Monteiro e Valéria Monteiro, e ao Apóstolo Ezequiel Teixeira pelos seus 47 anos de ministério.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo