mdd doc escola
Notícias de Maricá

MDD.DOC, documentário que conta histórias de maricaenses, é usado em escolas públicas e particulares de Maricá

Compartilhe!

O MDD.DOC, documentário que tem como objetivo contar histórias de maricaenses que tem ganhado uma enorme visibilidade nas redes sociais, vem sendo utilizado como apoio em escolas públicas e particulares do município.

Na última semana, uma escola particular de Maricá utilizou o documentário sobre Frank Correa para que seus alunos possam conhecer sua história, antes de visitar o projeto ESB.
Essa semana o professor da rede municipal Brenno Silva inovou em sua aula. Segundo ele, é importante que antes que seus alunos conheçam a cidade, eles precisam conhecer quem são as pessoas que moram nela. No trabalho, Brenno fez um mural com diversos personagens que já participaram do documentário como Manhoso, Zazá da Empada, Gêmeos do Futvolei, Frank Correa, Elzi Faria, entre outros.

No mural, um QRCode foi inserido para que os alunos possam acessar cada episódio e assistir a história desses maricaenses.
O MDD.DOC foi lançado ano passado e é produzido pela página de humor Maricá da Depressão (confira clicando aqui). O MDD conta com mais de 60 mil seguidores nas redes sociais e seu documentário já foi visto por mais de 300 mil pessoas. O projeto que já conta com 30 episódios, tem vida longa e segundo o administrador da página, ainda há muito o que se falar:
“O MDD.DOC surgiu exatamente pra isso. Para que a história dessas pessoas que estão ao nosso redor, sejam vistas por toda a cidade. Essas histórias não estão nos livros. Elas estão dentro de cada personagem que compõe o documentário. Na época que pensei no projeto, percebi que a história estava se perdendo. Muitas pessoas morriam e levavam suas histórias junto, sem ter ninguém pra documentar isso.
As vezes dá um susto receber mensagens como essa, que uma coisa que você criou está sevindo como apoio para as crianças e adolescentes do município que moro, mas é gratificante ver isso acontecendo. Tenho muito a agradecer a galera que acompanha o Maricá da Depressão todos os dias. Sem eles isso seria impossível. Costumo dizer que o criador de conteúdo não é nada sem seu público, sua comunidade. Isso é mérito deles”, disse o ADM da página, que é publicitário e também atua no audiovisual.

O MDD.DOC vai ao ar de 15 em 15 dias e tem apoio do Maricá Info, da Prefeitura de Maricá e da revista Maricá Já.

Maricá Info: Você bem informado!