Notícias de MaricáSegurança

Maricá: Moradores elogiam esquema de segurança, mas reclamam do transporte

As comemorações dos 209 anos de Maricá estão chegando ao fim. Marcado por shows com grandes nomes da música em dois fins de semana, os eventos receberam uma novidade em relação aos últimos anos no quesito segurança.

Centenas de pessoas trabalharam no evento para evitar que ocorressem brigas generalizadas e roubos. O esquema contou com o fechamento de todos os acessos ao local do evento onde foram montadas barreiras com detector de metais e revista à mochilas e caixas térmicas. Também não foi permitido entrar nos locais de evento portando garrafas de vidro ou qualquer material perfurocortante, algo que normalmente é visto em grandes eventos como o ‘Rock In Rio’.

Mas, por outro lado, as milhares de pessoas que buscaram curtir as noites de shows no megapalco montado na Barra de Maricá e foram de transporte público, os ônibus tarifa zero da EPT, sofreram com longas filas e poucos ônibus, com todos saindo completamente lotados. Segundo a prefeitura, somente no show do cantor Belo, cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes. Já quem buscou ir de carro e não chegou cedo enfrentou problemas para conseguir vagas para estacionar.

A festa se encerra neste domingo (28), com show do rapper Xamã. Um grande público é esperado, em sua maioria de jovens que deverão ir utilizando os ônibus ‘vermelhinhos’. A dica é: ou chegue cedo ou tenha paciência…

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo