Notícias de Maricá

Maricá exibe filmes sobre Cauby Peixoto e Legião Urbana no Cine Henfil

A Secretaria de Cultura de Maricá divulgou a programação especial do Cine Henfil para o próximo fim de semana, de 2 a 4 de junho. O cinema exibirá uma seleção diversificada de filmes, incluindo um documentário, curtas infantis e longas-metragens relacionados à música. Entre os destaques, teremos o filme “Cauby”, que retrata a vida do renomado cantor Cauby Peixoto, e “Somos tão jovens”, que aborda a história da icônica banda Legião Urbana, liderada por Renato Russo, e que marcou toda uma geração nos anos 1980. As sessões do “Henfil Musical” serão realizadas em três horários: às 15h, 17h e 19h, e os ingressos serão distribuídos na bilheteria antes do início dos filmes.

Além dos filmes musicais, haverá a exibição de nove curtas-metragens infantis, bem como a animação “O Menino e o Mundo”, que recebeu uma indicação ao Oscar. Também está previsto o documentário “Bob Rum: A História de um Silva”, que conta a trajetória de vida e carreira do MC Bob Rum, responsável por um dos maiores clássicos do funk.

O Cine Henfil, um cinema público administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), oferece atividades gratuitas para a população, proporcionando momentos de lazer, conhecimento e reflexão. O espaço tem capacidade para 200 pessoas, com assentos comuns para 190, quatro lugares destinados a pessoas obesas, quatro para cadeirantes e duas para pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, conta com equipamentos cinematográficos modernos, como tela e projetor de áudio e vídeo.

Cine Henfil
Endereço:
 Rua Alferes Gomes, 390, Centro, Maricá

Programação
Sexta-feira (02/06) 
– 19h –  Somos tão Jovens

Sábado (03/06) –  15h – Curtas infantis de animação:
– Cebolas são azuis
– Pelotas de regurgitação
– Chifre de Camaleão
– O arroz nunca acaba
– Seu dente e meu bico
– O anão que virou gigante
– O muro era muito alto
– Até a China
– Eu queria ser um monstro

17h – Bob Rum a História de um Silva
19h – Somos Tão Jovens

Domingo (04/06) – 15h – O Menino e o Mundo
17h – Somos Tão Jovens
19h – Cauby

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo