Notícias de Maricá

Maricá recebe projeto de patinação “Dèja Vú: como é bom sonhar de novo”

A cidade de Maricá, na região metropolitana do Rio, receberá o projeto “Dèja Vú: como é bom sonhar de novo” de patinação, que visa implantar e desenvolver as modalidades junto às escolas públicas do município. Dentre os objetivos do projeto, estão: aulas de patinação no contraturno e muita interação entre a educação, todas as suas matérias e o esporte.

O projeto é realizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, em parceria com a Secretaria de Educação, e atenderá todas as escolas dos quatro distritos de Maricá por quatro semanas e todas as escolas de tempo integral do município até o fim do ano de 2023. A Arena Dèja Vú, que ficará montada por 14 dias, terá atividades com alunos, familiares e população, além da realização do evento Troféu Brasil de Patinação Artística 2023.

“Essa parceria, além do legado que deixará, vai elevar o patamar de acesso às nossas modalidades. Isso irá transformar a vida dos jovens estudantes da cidade de Maricá”, disse o presidente da CBHP, Moacyr Júnior.

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Costa, o projeto educacional esportivo vai oportunizar os alunos das escolas municipais e dar acesso a patinação.

“Incentivar a geração de hábitos esportivos em idade escolar é um compromisso do município de Maricá. Essa parceria através de clínicas de iniciação educativas e esportivas será de grande importância para os alunos da nossa cidade”, destacou.

patinacao dejavu

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo