Notícias do Estado

RJ: Ao lado de ministro da Justiça, Rodrigo Bacellar destaca importância de parcerias para fortalecer Segurança Pública

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar, participou nesta segunda-feira (19) de cerimônia no Palácio Guanabara ao lado do ministro da Justiça, Flávio Dino, do governador Cláudio Castro, e de autoridades do Estado.

Ex-secretário estadual de Governo, Bacellar foi o responsável por coordenar a expansão do bem avaliado programa Segurança Presente. “Tive uma experiência muito significativa quando atuei ao lado das forças de segurança durante passagem pela secretária estadual de Governo. Conseguimos avançar muito em várias frentes, com total apoio do governador. Por isso, é essencial que a gente siga avançando, sobretudo quando se tem essa sintonia com o governo federal, através do ministro Flávio Dino do Ricardo Cappelli, secretário-executivo do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e o delegado Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal”, comentou Bacellar.

Foi assinado nesta segunda-feira um termo de doação de equipamentos para o fortalecimento da segurança pública no Rio de Janeiro, no âmbito do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e um termo de doação de veículos para o aparelhamento do sistema penitenciário estadual. As viaturas Pronasci são para uso nas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher e Patrulhas Maria da Penha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo