InoãNotícias de MaricáPolicial

Criança de 10 anos morre baleada a caminho da escola em Maricá (RJ)

Na manhã desta quarta-feira (12), uma uma criança morreu baleada no conjunto habitacional Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no bairro de Inoã, em Maricá (RJ).

O caso ocorreu por volta das 7h00. Segundo informações, policiais militares foram ao local para realizar uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, quando foram recebidos a tiros por criminosos.

Em resposta, policiais revidaram, dando início a um tiroteio. Durante o confronto, um menino de 10 anos, que estava a caminho da escola, foi atingido por um disparo de arma de fogo e faleceu no local.

Segundo informações de moradores do conjunto habitacional, no momento em que a criança foi baleada, não estava acontecendo confronto entre policias e traficantes.


Equipes do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá foram enviadas para o endereço, mas infelizmente não puderam fazer nada. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) estão sendo aguardados no local.

O corpo da vítima, que ainda não teve seu nome divulgado, será levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. Relatos indicam que este é o segundo dia consecutivo de confrontos entre policiais e criminosos no conjunto habitacional.

O residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã é dominado há anos pelo tráfico de drogas e sucessivos confrontos são registrados na região. O posto de saúde do local precisou ser remanejado devido ao risco aos funcionários, que já não queriam trabalhar em uma região conflituosa.

*Em atualização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo