Notícias do EstadoRio de Janeiro

Procon-RJ descarta mais de 200 quilos de alimentos impróprios na Região Metropolitana do Rio

Doze supermercados foram fiscalizados e estabelecimentos autuados têm 15 dias para apresentarem suas defesas

O Procon Estadual descartou 210,5 quilos de alimentos impróprios ao consumo durante fiscalização em 12 supermercados em bairros das zonas Norte, Sul, Oeste e no Centro da capital do Rio, além dos municípios de Nova Iguaçu e Nilópolis, na Baixada Fluminense. A ação que ocorreu nesta terça e quarta-feira (18 e 19/07) ocorreu em atendimento às denúncias que chegaram à autarquia. Os estabelecimentos foram autuados e terão 15 dias para apresentarem as suas defesas.

Nesses dois dias de operação, os fiscais encontraram irregularidades como produtos vencidos, sem especificação quanto à manipulação e nova data de validade, armazenados fora das especificações do fabricante, publicidade enganosa e também problemas estruturais nos estabelecimentos.

“Fiscalizações como estas serão constantes, visando orientar fornecedores e proteger os consumidores. Algumas das irregularidades encontradas põem em risco a saúde do consumidor e estaremos atentos para coibirmos qualquer tipo de abuso”, ressalta Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

O consumidor que desejar fazer denúncias ou reclamações, poderá acessar nossos canais de atendimento disponíveis no site oficial da autarquia: www.procon.rj.gov.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo