Notícias de MaricáSegurança

RJ: Seis cidades aparecem na lista de mais violentas do Brasil; Maricá não está na lista

Apesar do alarde por parte da imprensa de que Maricá, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estava na lista de cidades mais violentas do Brasil, o anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que o Estado do Rio tem seis municípios nesta lista e Maricá não está nela.

O anuário leva em consideração a taxa de homicídios em cidades acima de 100 mil habitantes. Nesta características temos no Estado do Rio de Janeiro os municípios de Itaguaí; Queimados; Angra dos Reis; Macaé; Duque de Caxias e Belford Roxo.

Maricá não figura na lista, mas os moradores da cidade que mais cresce demograficamente no Estado do Rio se sentem mais inseguro do que há alguns anos. É notório que o crescimento populacional também trouxe um aumento na prática de diversos crimes. (A lista completa você pode conferir clicando aqui!)

Segundo dados oficiais do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), Maricá registrou aumento no número de casos de estelionatos e furtos nos primeiros meses de 2023, mas uma queda no número de roubos de rua.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo