Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Unidade Móvel de Saúde passa a atender a população do Caxito

Atendimentos serão programados e agendados para os moradores do bairro, que são cadastrados na Estratégia de Saúde da Família

A Secretaria de Saúde de Maricá, vai abrir mais um local de atendimento da Estratégia Saúde da Família nesta quinta-feira (14/09): a Unidade Móvel de Saúde ficará estacionada na entrada do Caxito, atendendo à população local cadastrada com agendamento prévio. A unidade será base de apoio para atendimentos programados, ampliando o acesso da população à saúde no seu próprio bairro.

As equipes que já atendem a região atualmente ficam lotadas nas Unidades de Saúde da Família USF Central e USF Mumbuca e vão utilizar o caminhão para realizar consultas, grupos educativos, vacinação, coleta de sangue, entre outros serviços planejados, beneficiando mais de 8 mil usuários cadastrados no território. O serviço é provisório, já que no plano de requalificação da Rede de Saúde de Maricá está prevista a construção de um USF fixa no local.

A saúde em Maricá engatinha enquanto nada em recursos que passam de R$1 bilhão. O ‘Maricá Info’ já cobrou nas últimas semanas a abertura de dois postos que, ou teve a obra abandonada ou inaugurou sem energia elétrica (confira clicando aqui).

Funcionamento

A unidade vai funcionar na Rua Carmem Miranda, 83 – Itapeba. Todos os atendimentos serão agendados e o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Todos os atendimentos serão agendados pelas equipes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo