Notícias de Maricá

Maricá avança com obras de drenagem e esgotamento sanitário no Centro

A prefeitura municipal de Maricá, através da autárquica Serviços de Obras de Maricá (Somar), está progredindo nas melhorias da drenagem e pavimentação de mais um trecho da Avenida Nossa Senhora do Amparo, localizada no Centro da cidade. Nesse projeto, foram instaladas manilhas e galerias de grande porte para mitigar os problemas de alagamento em períodos de chuvas intensas. Na quarta-feira passada, em 18 de outubro, o prefeito Fabiano Horta realizou uma inspeção técnica na mencionada avenida, bem como na Rua Domício da Gama, que também está passando por intervenções.

Para não perder as notícias mais relevantes de Maricá você pode fazer parte do nosso canal no Whatsapp clicando aqui neste link.


“Fizemos uma grande intervenção de manilhamento e de colocação de galerias. Temos nessa região próxima ao hospital um problema recorrente de alagamentos e enchentes. Essa obra é muito estrutural que a Somar está tocando para que possamos acabar com os alagamentos e poder, a partir disso, desenvolver com o trânsito a nova dinâmica do centro da cidade”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.

“O novo asfalto aplicado representa a conclusão de mais uma etapa desta grandiosa obra estrutural que proporcionará mais qualidade de vida a todos. Seguiremos avançando e estruturando cada vez mais a cidade, para que em dias de muita chuva as águas pluviais fluam sem causar transtornos”, disse o presidente da Somar, Guthyerre Alves.

Nesta quinta-feira, dia 19, a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) deu início às operações de reparo na rede de esgoto da Rua Álvares de Castro, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Amparo. A ação envolve a substituição de mais de 60 metros de tubulações por novos canos de maior diâmetro, passando de 300 para 400 milímetros, utilizando material mais leve e resistente. O serviço, que começou às 8h, contou com o suporte da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) para interditar a via e criar um desvio de tráfego. Neste momento, a circulação pela Rua Barão de Inoã está temporariamente bloqueada no trecho em frente ao CEPT Zilca Lopes da Fontoura, sendo desviada para a Rua Prefeito Hilário Costa e Silva. Equipes de orientação e agentes de trânsito estão presentes no local para auxiliar os motoristas. A previsão é que o serviço da Sanemar seja concluído até sexta-feira, dia 20.

“Houve um afundamento na via que danificou a rede. Vamos iniciar a obra e aproveitar para substituir esse trecho de rede, que ainda é muito antiga, da época da Cedae. Pedimos a compreensão da população, pois estamos revitalizando o sistema de esgotamento sanitário no centro da cidade”, explicou a presidente da Sanemar, Rita Rocha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo