Notícias de Maricá

Maricá inicia dedetização do cemitério a dias do feriado de Finados; infestação de baratas ocorria há meses

Faltando dias para o feriado de Finados, em que o cemitério municipal recebe a visita de milhares de pessoas que levam homenagens aos seus entes queridos, a Prefeitura de Maricá iniciou uma dedetização no local, que sofria há meses com infestação de baratas e aranhas.

O abandono do cemitério chegou a ser tema de reportagem aqui no ‘Maricá Info’, leia clicando aqui!

A estimativa da Secretaria de Assistência Social, que administra o local, é receber 2 mil visitantes no feriado. O pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, padre Max Celestino de Almeida, vai celebrar uma missa no Campo Santo Cônego Batalha, às 8h.

O local ficará aberto até às 17h. Neste dia, os sepultamentos ocorrerão após às 10h e as capelas de velórios serão abertas após a celebração religiosa da igreja católica nas dependências internas. Por medida de segurança, não é permitido acender velas no interior do cemitério vertical.

“As informações necessárias para a localização de sepulturas, jazidas e gavetas devem ser solicitadas anteriormente. No Dia de Finados, não será feita nenhuma venda de nichos ou quaisquer solicitações peculiares”, reforça o secretário de Assistência Social, Thiago Ribeiro. Mais informações pelo telefone (21) 99792-9470 (WhatsApp).

Equipes da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) estarão no local controlando o fluxo de veículos e será avaliada a possibilidade de desvio do trânsito de acordo com o movimento no entorno. O cemitério municipal fica na Rua Soares de Souza, s/nº, no Centro.

Serviço
Missa no Dia de Finados com padre Max de Almeida
Data: Quinta-feira (02/11)
Horário: 8h
Local: Cemitério Municipal Cônego Batalha
Endereço: Rua Soares de Souza, s/nº, Centro

baratas infestacao cemiterio outubro 2023
Cemitério infestado de baratas e sem limpeza. (fotos: João Henrique / Maricá Info – Outubro 2023)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo