Notícias de Maricá

Bairros de Maricá voltam a sofrer com falta de energia em pleno Natal

Roleta russa? Nesta segunda-feira (25/12) outros bairros ficaram sem energia em Maricá

Menos de 24 horas após milhares de moradores e visitantes de Itaipuaçu e Inoã ficarem sem o fornecimento de energia elétrica, outras regiões de Maricá como os bairros da Mumbuca, Jacaroá, Bambuí, Guaratiba e Cordeirinho, além de Inoã, sofreram por horas sem o fornecimento do serviço essencial nessa data comemorativa.

O serviço de energia elétrica é essencial, principalmente, devido ao período de férias e do verão, já que os alimentos perecíveis estragam mais rápidos, além do consumo elevado água, principalmente em Maricá, cidade em que mais da metade da população depende de água de poços subterrâneo, o que necessita de bomba elétrica.

O Maricá Info já vem alertando há tempos sobre a falta de infraestrutura na área de energia elétrica e telecomunicações, já que é só faltar energia que, logo em seguida, cai o sinal de telefonia móvel, impossibilitando dos clientes conseguirem entrar em contato nos canais de atendimento da concessionária.

Em nota enviada ao Maricá Info, a Enel Distribuição Rio ‘’informa que fortes chuvas, acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas, atingiram parte da área de concessão da empresa nesta tarde (25.12) interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes.

Entre as localidades mais afetadas estão São Gonçalo, Rio das Ostras, Saquarema, Itaboraí, Magé, além da região Noroeste do Estado. A companhia aumentou o número de equipes em atendimento para restabelecer o serviço o mais rápido possível. Em caso de falta de energia, o cliente pode acionar os canais digitais da concessionária: site (www.enel.com.br) , aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

Maricá: Falta de infraestrutura básica prejudica desenvolvimento da cidade

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo